Por Wanglézio Braga
A abertura da Expo Plácido, realizada na noite desta quinta-feira (25), foi marcada pelo entusiasmo dos produtores, expositores e visitantes que prestigiaram o primeiro dia da maior feira agropecuária de Plácido de Castro. Diretamente do Parque de Exposições, o prefeito Camilo da Silva destacou a importância da união entre instituições parceiras e do apoio recebido para a realização do evento, que já se consolidou como uma vitrine para o agronegócio e para o fortalecimento da economia local.
Em entrevista ao Portal Acre Mais, o gestor agradeceu a participação da imprensa e o apoio de instituições e órgãos que contribuíram para a realização da feira, entre eles o Governo do Estado e entidades ligadas ao setor produtivo. Segundo ele, além de movimentar o comércio e gerar oportunidades de negócios, a Expo Plácido também se tornou um espaço de transferência de conhecimento e tecnologia para os produtores rurais da região.

Um dos destaques da programação, segundo o prefeito, é a presença da Escola do Produtor e do ciclo de palestras técnicas oferecidas durante o evento. A iniciativa busca capacitar agricultores e pecuaristas para os desafios da produção moderna, com foco em rentabilidade, sustentabilidade e segurança alimentar. Produzir com qualidade, gerar lucro e garantir alimentos seguros para a população são alguns dos principais desafios do campo atualmente.
Ao final da entrevista, Camilo reforçou o convite para que moradores de Plácido de Castro e municípios vizinhos participem da programação até domingo. A Expo Plácido se consolida como um espaço de integração, troca de experiências, entretenimento e fortalecimento da produção rural no Acre. “Este ambiente é de todos nós. É um momento de convivência, paz e harmonia para as famílias e para aqueles que acreditam no potencial do nosso município”, afirmou.

