Gamecon Acre: Curador enaltece crescimento de jogos voltados para o Agronegócio

Por Wanglézio Braga

O mercado de jogos digitais está em plena expansão, e essa tendência tem chegado ao Acre com a popularização de eventos como a Gamecon Acre, que reúne entusiastas e profissionais do setor. Segundo Théo Azevedo, curador do evento, o crescimento é evidente não apenas em volume, mas também na diversidade de temas explorados pelos jogos.

Um exemplo interessante é o setor do agronegócio, que encontra no jogo “Farming Simulator” uma representação realista do dia a dia em uma fazenda, tornando-se uma ferramenta envolvente tanto para o público urbano quanto para profissionais da área agrícola.

Esse tipo de jogo tem um apelo especial na Alemanha, onde a simulação agrícola tem uma base de fãs fiel. Para Théo, a popularidade de jogos que retratam atividades cotidianas, como a agricultura, mostra a força desse tipo de entretenimento em diferentes regiões e culturas.

“O sucesso de simuladores como o Farming Simulator demonstra como a indústria de games pode servir como uma plataforma educacional e informativa, despertando o interesse e até oferecendo conhecimento prático a quem já trabalha no campo”, disse em entrevista ao Portal Acre Mais.

No Brasil, o mercado de jogos tem se expandido especialmente com o avanço dos smartphones. Não há dados nacionais exatos sobre o setor, mas cerca de 73% dos brasileiros já jogaram algum tipo de jogo digital, seja em videogames, computadores ou, em sua maioria, celulares.

“Os celulares democratizaram o acesso aos jogos, permitindo que pessoas de diferentes perfis e classes sociais tenham contato com esse tipo de entretenimento. Essa acessibilidade é um dos fatores responsáveis pelo sucesso de jogos como “Free Fire”, que alcança públicos de todas as idades e classes econômicas com uma experiência gratuita ou de baixo custo. Além disso, a variedade de preços no mercado brasileiro contribui para o crescimento desse setor”, disse Théo.

No mercado, é possível encontrar jogos que variam entre R$ 3 e R$ 3.000, permitindo que usuários com diferentes orçamentos tenham opções de entretenimento. Mesmo sem gastar, muitos conseguem se divertir com os jogos gratuitos, que oferecem acesso básico sem a necessidade de transações em dinheiro.

Legenda: Théo é o curador da Gamecon Acre 2024

“Isso reflete o apetite por entretenimento digital no Brasil e reforça a tendência de que os jogos estão mais presentes na vida das pessoas. Para o Acre, a expansão desse mercado representa uma oportunidade para explorar novos nichos e conectar a população local a um universo de entretenimento e aprendizado, incluindo temas que se relacionam diretamente com a realidade regional, como o agronegócio”, analisou.

Théo Azevedo destaca que eventos como a Gamecon Acre ajudam a promover o mercado de games e incentivam a troca de experiências, fortalecendo a cultura gamer no estado e mostrando como o setor pode evoluir e engajar diferentes públicos. A Gamecon teve início na quinta-feira (31/10) e finalizou no sábado (02/11) na Uninorte.

Veja também

Estamos nas Redes Sociais

Internet no AGRONEGÓCIO

Posicione-se na Internet, e seja encontrado por seus NOVOS clientes

Edit Template

Conectando o campo e a cidade.
Portal Acre Mais é um produto da WLB COMUNICACÃO- MEI

© 2024 Desenvolvido por Cake Comunicação Digital

Contatos do Portal:
(68) 99914-5001 / Redação
(68) 99934-2506/ Comercial
portalacremais@gmail.com
Rio Branco – Acre

Seja um assinante e transforme suas ideias em ações de sucesso no agronegócio!

Descubra insights valiosos sobre empreendedorismo no Acre!