Por Wanglézio Braga
Manoel Maia (UB) tenta a reeleição como prefeito de Capixaba. Motorista de veículo de transporte coletivo, de 52 anos, é casado, natural de Rio Branco, possui ensino médio completo. À justiça eleitoral declarou patrimônio de R$ 200 mil, uma casa residencial.
Maia pertence a coligação “Capixaba no rumo certo” que tem como composição da coligação partidos como o Republicanos, PP, PDT, PL, UB e Solidariedade. O limite de legal de gastos é de R$ 159.850,76.
Veja as principais propostas do candidato para o Agronegócio:
Utilização do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário – MDSA garantindo a aquisição direta dos produtos oriundos da produção familiar para utilização na merenda escolar, nas unidades de saúde e nos programas sociais dos serviços de convivência do município.
Incentivar a ampliação, o desenvolvimento e o fortalecimento da Agricultura familiar; Segurança de compra dos produtos oriundos da Agricultura Familiar; Fortalecimento da Agricultura Familiar;
Parceria direta com os produtores locais e poder público estadual para definir as políticas públicas para as cadeias produtivas locais. Sugestão de cadeias produtivas para atuação consolidada, dando apoio de profissionais para acompanharem e orientar os Produtores rurais.
Atuar em cadeias produtivas prioritárias; Apoiar os novos produtores com entrega de mudas de acordo com o que for cultivar;
Orientar os investimentos e políticas públicas da área de produção; Fomentar a iniciativa privada para implantação de estruturas industriais de suporte a produção;
Auxiliar os produtores Rurais no acesso a linhas de créditos Rurais; Apoiar a agricultura familiar, nos anos iniciais de cultivo e produção com implementos agrícolas e Assistência Técnica.
Montar uma equipe técnica na Secretaria de agricultura, para dar apoio técnico aos produtores; Cooperação com o poder público estadual e federal para assistência técnica ao produtor;
Auxílio no profissionalismo, competência administrativa e gerencial; Forte compromisso com a qualidade (matéria-prima, processos de produção, embalagem e transporte, etc.).
Assegurar a trafegabilidade durante todo ano; Possibilitar o escoamento da produção rural; Acesso aos serviços básicos, como: saúde, educação e segurança; Garantir a trafegabilidade dos transportes escolar na zona rural.
Assegurar a trafegabilidade durante todo ano; Logística de transporte da produção familiar; Garantia de segurança para o pequeno produtor; Fortalecimento da produção familiar.
Aquisição de novos maquinários que facilitara o desenvolvimento de serviços prestados as comunidades; Garantir aberturas e recuperação de ramais, visando melhorar a trafegabilidade dos moradores.