Na capital, preço da alface seguiu estável e quantidade de vendas caiu em novembro

Por Wanglézio Braga

Dados do Boletim Hortigranjeiro Dezembro 2024 da Conab, divulgado na semana passada, revela que a Ceasa Rio Branco obteve no mês de novembro preço estável da alface. Cenário é diferente em diversas Ceasas do país, o motivo principal é a variação climática.

“O mercado de alface é altamente sensível às variações climáticas, que podem provocar oscilações significativas na oferta e, consequentemente, nos preços. Eles são influenciados por diversos fatores além da oferta. O clima tem papel primordial sobre o comportamento da oferta e preço das folhosas. Ou seja, o maior calor aquece a demanda ao mesmo tempo que as chuvas prejudicam a colheita e o transporte e, consequentemente, a oferta, em um momento específico”, explica a Conab.

Em quantidades ofertadas, o Acre negociou 495 quilos de alface no mês, passando na frente de estados como Maranhão (150kg), Paraíba (50kg) e Bahia (40kg). Já o estado de São Paulo negociou a maior quantia: 2.365.823 kg.

Ainda sobre a negociação da alface comparando entre outubro e novembro, o mês passado registou queda: 495 contra 586 em outubro.

Veja também

Estamos nas Redes Sociais

Internet no AGRONEGÓCIO

Posicione-se na Internet, e seja encontrado por seus NOVOS clientes

Edit Template

Conectando o campo e a cidade.
Portal Acre Mais é um produto da WLB COMUNICACÃO- MEI

© 2024 Desenvolvido por Cake Comunicação Digital

Contatos do Portal:
(68) 99914-5001 / Redação
(68) 99934-2506/ Comercial
portalacremais@gmail.com
Rio Branco – Acre

Seja um assinante e transforme suas ideias em ações de sucesso no agronegócio!

Descubra insights valiosos sobre empreendedorismo no Acre!