Da Redação do Portal Acre Mais
Uma fatalidade abalou o estado na noite desta quinta-feira (19). O empresário e publicitário Rodrigo Severiano de Oliveira Pires, de 36 anos, perdeu a vida em um trágico acidente na Estrada de Senador Guiomard. O carro conduzido por Rodrigo colidiu frontalmente com uma carreta após ele perder o controle do veículo. O impacto foi tão violento que o empresário morreu ainda no local.
Rodrigo Pires era uma figura muito conhecida no Acre. Dono da agência de publicidade PWS, que presta serviços à Assembleia Legislativa, ele também atuava como incentivador do agronegócio e herdou a veia empreendedora de sua família, marcada pela trajetória de sucesso de seu avô, Braz Pires, fundador da rede de lojas Utilar.
Rodrigo era membro de uma tradicional família de Rio Branco e era reconhecido por sua dedicação ao trabalho e pelas contribuições ao estado principalmente no agronegócio. Ele pregava “comunicar melhor com o agronegócio para conectar preservação, segurança alimentar e desenvolvimento sustentável”.
A notícia de sua morte gerou grande comoção nas redes sociais, onde amigos, familiares e conhecidos lamentaram a perda. Diversas instituições ligadas ao Agro acreano lançaram notas de pesar.
GLADSON LAMENTA
O governador do Acre, Gladson Cameli, usou suas redes sociais para expressar seu pesar pela tragédia, destacando o legado deixado por Rodrigo.
“Rodrigo, aos 36 anos, deixa um legado de dedicação ao agronegócio do Estado e de contribuição marcante como ex-diretor da Acisa. Ele pautou sua trajetória pela simplicidade, cuidado e empenho no desenvolvimento regional, valores herdados de sua família, pioneira no comércio e na pecuária do Acre. que Deus conforte o coração de seus entes queridos neste momento de imensa dor, trazendo-lhes a certeza de que Rodrigo agora descansa em plenitude e paz.