Por Wanglézio Braga
A Federação de Agricultura e Pecuária do Acre (FAEAC) emitiu uma nota oficial hoje (24) parabenizando a rápida e eficiente ação da Polícia Militar (PM) durante a resposta a um assalto ocorrido em uma fazenda no município de Plácido de Castro. A nota, assinada pelo presidente da FAEAC, Assuero Veronez, destaca o papel crucial da PM em garantir a segurança no campo e proteger os produtores rurais de crimes que ameaçam o agronegócio no estado.
“O trabalho da Polícia Militar foi exemplar ao garantir a segurança de mais uma propriedade rural, evitando prejuízos e riscos maiores para os trabalhadores do campo. A atuação rápida e eficiente demonstra o compromisso das forças de segurança com os pecuaristas e agricultores do nosso estado”, afirmou Veronez na nota.
A FAEAC reitera, ainda, a importância do fortalecimento das políticas de segurança pública, especialmente nas áreas rurais, onde os crimes como roubos e furtos a propriedades têm sido uma preocupação constante entre os produtores. A entidade segue em diálogo com as autoridades para buscar soluções permanentes que assegurem a proteção ao setor produtivo, que é fundamental para a economia do Acre.
O assalto em Plácido de Castro mobilização das equipes da Polícia Militar, que conseguiram agir a tempo de evitar danos maiores. A fazenda assaltada faz parte de uma região produtora importante, e o caso reforça a necessidade de estratégias de segurança mais intensivas na zona rural.
ENTENDA O CASO:
ATUALIZAÇÃO: Assaltante de Fazenda que sobreviveu a troca de tiros com a polícia é preso no Acre
Caso assalto em fazenda: Ministério Público instaura procedimento para acompanhar investigação