Com informações da Agência de Notícias do Acre
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), e a Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), por meio do Sindicato da Indústria de Produtos Alimentares (Sinpal), promoveram na quinta-feira, 23, uma rodada de negócios com a empresa Delizia – líder na fabricação e comercialização de sorvetes, bebidas com frutas e laticínios, para exportação de produtos do Acre para a Bolívia.
O evento reuniu, na sede da Fieac, em Rio Branco, empresários bolivianos e acreanos, representantes dos setores de alimentos que foram priorizados pela Delizia: café, refrigerantes, castanha e biscoitos. A empresa Delizia atua há 36 anos no mercado com 170 lojas na Bolívia e uma representação nos Estados Unidos.
Após a rodada de negócios e degustação dos produtos acreanos, os empresários bolivianos foram conhecer plantas industriais do Café Contri e a Cooperacre. A agenda inclui visitas nas redes de supermercados em Rio Branco. A Delizia está representada pelo CEO Marcos Antônio Huayla Parí, encarregado de exportações, e pelo diretor executivo Felipe Vera Lopes.
Participaram como representantes industriais do Acre os empresários Carlos Michel Costa (Indústria Quinari), Beto Moretto (Café Contri) e Kassio Almada, gerente de vendas da Cooperacre.