Por Wanglézio Braga
Neste domingo (08), a Fazenda Brasília, em Tarauacá, será palco do 6° Leilão Direito de Viver, evento beneficente que promete reunir a comunidade em prol do Hospital de Amor, referência no tratamento oncológico. Com início às 10 horas, o leilão busca arrecadar fundos para a instituição, que enfrenta um déficit anual de aproximadamente R$ 40 milhões. A organização já garantiu 180 animais para o leilão, incluindo bovinos e até uma rara novilha de búfalo leiteiro. Todos foram doados pela sociedade tarauacaense.
Além dos lances pelos animais, o evento também contou com um leilão virtual que se encerrou nesta quinta-feira (05), onde foram arrematados itens como kits de perfumes, vasos decorativos, pulverizadores, um motosserra e outros, tudo pelas redes sociais. A organização também está vendendo camisas e bonés confeccionados especialmente para a edição do leilão.
No domingo, será servido um almoço no estilo self-service com churrasco de carne bovina, carneiro, porco e frango, acompanhado de guarnições, pelo valor acessível de R$ 25 reais.
A expectativa é que a solidariedade da população de Tarauacá e região contribua significativamente para aliviar as dificuldades financeiras do Hospital de Amor, que realiza um trabalho vital para milhares de pessoas. O evento já é considerado um marco na mobilização comunitária e promete unir diversão, gastronomia e um importante gesto de apoio à saúde pública.
Com o envolvimento de fazendeiros, empresários e voluntários, o leilão não só reforça a importância da solidariedade, mas também transforma cada lance em uma chance de fazer a diferença na vida de quem mais precisa.