Por Agência de Notícias do Acre
Mais de 200 empresas que produzem itens inovadores, as chamadas startup, serão beneficiadas pela inédita iniciativa do governo do Estado, de criar um espaço exclusivo no Parque de Exposições Wildy Viana, ajustando os detalhes para que esse ramo do setor produtivo, maioria composto por pequenas empresas, tenha a devida visibilidade para apresentar e comercializar seus produtos desconhecidos pela maioria do público, podendo ter a visibilidade que a Expoacre proporciona.
Startup é uma empresa jovem, geralmente focada em tecnologia, que busca um modelo de negócios inovador e escalável para resolver um problema específico de forma eficiente.
Os ramos de atividade desse novo seguimento de empresas de Rio Branco são diversificados. Tem startup desenvolvendo uma bactéria que pode degradar o plástico. Outra desenvolvendo plantas em miniatura capaz de suprir a alimentação. Uma desenvolveu um spray que é uma película capaz de aumentar a vida das frutas e flores. Também uma que desenvolveu um produto fitoterápico a partir do sangue do dragão e uma que desenvolveu o tacacá em pó, no formato sachê, dentre tantas outras como a que desenvolveu um produto voltado para fazer purificação de água.