“Sem indústria, o Acre vai continuar exportando riqueza bruta”, diz produtor rural

Por Wanglézio Braga

O produtor rural Geraldo Pereira defendeu, via redes sociais hoje (10), que o Acre precisa dar um salto na industrialização da produção agrícola e pecuária, com apoio direto do Fundo Amazônia. Para ele, os recursos devem ser aplicados a fundo perdido em projetos que transformem o que é produzido no campo em produtos com valor agregado.

“Diante de tantas restrições ambientais para produzir agricultura e pecuária em terras acreanas, precisamos de dinheiro do Fundo Amazônia, a fundo perdido, para industrializar aqui tudo que produzimos”, disse. Segundo Geraldo, o Estado não pode continuar exportando apenas matéria-prima, sem gerar emprego e renda com o beneficiamento local.

O produtor cita exemplos práticos do que pode ser feito: “Da soja e do milho, vamos vender o óleo; os resíduos viram ração para boi, peixe, frango e pets. É inadmissível a nossa madeira sair sem ser transformada em produtos prontos e acabados”, reforçou.

Para Geraldo Pereira, a falta de visão sobre o potencial da agroindústria é o maior obstáculo ao desenvolvimento econômico do Acre. “Quem não enxergar assim, não está habilitado para assumir os desafios de ser governador do Estado do Acre”, concluiu o produtor, em tom de cobrança e esperança por mudanças concretas na política de incentivo ao setor rural.

Veja também

Estamos nas Redes Sociais

Internet no AGRONEGÓCIO

Posicione-se na Internet, e seja encontrado por seus NOVOS clientes

Edit Template

Conectando o campo e a cidade.
Portal Acre Mais é um produto da WLB COMUNICACÃO- MEI

© 2024 Desenvolvido por Cake Comunicação Digital

Contatos do Portal:
(68) 99914-5001 / Redação
(68) 99934-2506/ Comercial
portalacremais@gmail.com
Rio Branco – Acre

Seja um assinante e transforme suas ideias em ações de sucesso no agronegócio!

Descubra insights valiosos sobre empreendedorismo no Acre!