Por Wanglézio Braga
O jovem peão de rodeio Anailson Silva, de 20 anos, é um dos representantes de Assis Brasil na primeira Expo Fronteira. Classificado para a semifinal, ele sonha em conquistar o título e levar o nome da cidade ao lugar mais alto da arena. “Todo mundo gritando meu nome ali, torcendo, deixa o coração mais quente e acelerado. Dá ainda mais vontade de vencer”, contou.
Anailson começou cedo na vida de peão. Aos 13 anos, na colônia onde cresceu, montava em bezerros como passatempo com o irmão. Hoje, integra a companhia Raio de Lua, de Brasiléia, e treina diariamente no campo. “A gente monta três, quatro vezes nos touros. É muito treino. Cada pessoa sabe o quanto quer se dedicar, e eu quero muito chegar longe”, disse.
Para ele, chegar à final já é motivo de orgulho, mas a expectativa é grande para escrever a própria história na arena da Expo Fronteira. “Se for da vontade de Deus, eu quero representar minha cidade. A gente tem capacidade e sabedoria, agora é dar o meu melhor”, afirmou, lembrando que um amigo que também era peão e hoje mora nos Estados Unidos sempre o incentivou a continuar.
O público aguarda ansioso pelas últimas montarias, e a torcida local promete empurrar Anailson na busca pelo título neste domingo (05). “Só tenho a agradecer a todo mundo que já está torcendo por mim. Isso é uma força enorme”, declarou o jovem peão, que pode se tornar o primeiro campeão da feira.