Pescadores do Acre vão ganhar auxílio emergencial da União por causa da seca

Por Wanglézio Braga com informações da Agência Brasil

Cerca de 100 mil pescadores artesanais, incluindo aqueles do Acre, serão contemplados com um auxílio emergencial de R$ 2.824, em parcela única, para se restabelecerem após a grave seca que atingiu a Região Norte. O Governo Federal anunciou a medida como forma de minimizar os impactos causados pela estiagem severa, que afetou profundamente a pesca e a subsistência desses trabalhadores.

O auxílio será direcionado especificamente para pescadores que vivem em municípios que tiveram situação de calamidade ou emergência reconhecida devido à seca. Ao todo, serão destinados R$ 300 milhões para atender cerca de cem municípios em toda a região. No Acre, onde a seca também causou sérios danos, os pescadores terão esse suporte para enfrentar a crise.

Nas próximas semanas, o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional deve encaminhar uma lista com os municípios atingidos e que abrigam os pescadores beneficiados. Essa relação será elaborada pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), responsável por identificar os pescadores aptos a receber o auxílio.

Veja também

Estamos nas Redes Sociais

Internet no AGRONEGÓCIO

Posicione-se na Internet, e seja encontrado por seus NOVOS clientes

Edit Template

Conectando o campo e a cidade.
Portal Acre Mais é um produto da WLB COMUNICACÃO- MEI

© 2024 Desenvolvido por Cake Comunicação Digital

Contatos do Portal:
(68) 99914-5001 / Redação
(68) 99934-2506/ Comercial
portalacremais@gmail.com
Rio Branco – Acre

Seja um assinante e transforme suas ideias em ações de sucesso no agronegócio!

Descubra insights valiosos sobre empreendedorismo no Acre!