Por Wanglézio Braga
Com foco nos criadores do Norte do país, a Fazenda Vale Verde, conhecida como Nelovale, realiza no próximo domingo (20) o seu primeiro leilão do ano, ofertando 60 touros Nelore de alto padrão genético. Todos os reprodutores têm avaliação no Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ) e certificação do Geneplus Embrapa, o que garante qualidade comprovada aos compradores.
Fernando Teixeira, responsável pela fazenda, destacou que os animais foram criados exclusivamente a pasto, sem uso de ração ou silo, o que os torna mais adaptados à realidade da pecuária amazônica. “Aqui no estado somos pioneiros na certificação Geneplus. Na bacia amazônica, somos os únicos com o selo ‘boi com bula’. É genética testada no pasto, pronta pro desafio”, afirmou.

A expectativa, segundo Teixeira, é de liquidez total. “Todos os anos a gente vende 100%, talvez não com os valores que almeja, mas é reflexo do cenário econômico. Nossa estratégia é gastar certo pra sair fortalecido.” O leilão oferece condições de pagamento facilitadas: 18 parcelas (5 duplas consecutivas + 8 mensais), ou à vista com prazos estendidos de até seis meses.
O evento será realizado no espaço Gran Reserva, no antigo aeroporto de Rio Branco, com almoço servido ao meio-dia e início do leilão às 14h. A transmissão será presencial e virtual, realizada pela Esteios Leilões. A Fazenda Vale Verde, localizada no km 82 da BR-364, entre Rio Branco e Porto Velho, já soma duas décadas colocando genética de qualidade nas mãos de pequenos e grandes pecuaristas de todo o país.
