No Dia do Suinocultor, farmacêutica destaca dados de mercado da proteína suína brasileira 

Por Assessoria

Anualmente, em 24 de julho, é celebrado no calendário local o Dia do Suinocultor, com o intuito de homenagear os profissionais que se dedicam à criação de suínos. Para marcar a data, a Boehringer Ingelheim, farmacêutica multinacional, destaca os dados do segmento de suínos brasileiro, que estão disponíveis em sua coletânea global de 2025, realizada pela Rabobank, multinacional holandesa de serviços financeiros, e que traz o panorama completo sobre o mercado da proteína animal no ano.

O panorama completo apresentado pela pesquisa expõe dois pontos principais sobre o mercado brasileiro que podem trazer esperança de um fechamento de 2025 positivo para a suinocultura. O primeiro deles é o aumento da produção dessa proteína no país, com um crescimento projetado de 1% a 2% até dezembro de 2025. O segundo deles refere-se às exportações, que devem atingir um novo recorde, mesmo com a queda das exportações para a China e com possíveis barreiras tarifárias levantadas pelo governo dos Estados Unidos. Isso se deve principalmente devido ao crescimento na demanda proveniente de outros mercados, em especial das Filipinas, que têm aumentado suas compras da proteína suína brasileira.

Outra oportunidade para o mercado suíno brasileiro exposta na coletânea refere-se à redução global na oferta de carne bovina (após três anos consecutivos de aumento), devido à retenção de fêmeas para aumentar a produção de bezerros, trazendo ainda mais oportunidades para os consumidores optarem pela carne suína.

“Chegamos à metade do ano e fazer o exercício de revisitar as projeções anuais é fundamental para alinhar expectativas e traçar os caminhos para o segundo semestre. A diminuição no consumo de carne bovina, aliada ao aumento na produção de carne suína, pode apresentar uma oportunidade importante para a suinocultura brasileira, crescendo na exportação e no consumo interno do alimento”, explica Abilio Alessandri, diretor da unidade de aves e suínos da Boehringer Ingelheim.

Além dos destaques sobre o mercado brasileiro de suinocultura, o material também apresenta tendências gerais sobre o agronegócio brasileiro, que podem influenciar o segmento durante os próximos meses:

. A sustentabilidade continua sendo uma prioridade para o agro brasileiro, com a necessidade do desenvolvimento de tecnologias acessíveis para a coleta e monitoramento de dados ambientais;

. Conflitos militares e políticas protecionistas podem impactar o comércio global, como a política de taxação dos EUA, adicionando volatidade aos mercados;

. A economia global ainda está se recuperando, e mudanças políticas podem afetar a demanda e o acesso às proteínas animais.

Veja também

Estamos nas Redes Sociais

Internet no AGRONEGÓCIO

Posicione-se na Internet, e seja encontrado por seus NOVOS clientes

Edit Template

Conectando o campo e a cidade.
Portal Acre Mais é um produto da WLB COMUNICACÃO- MEI

© 2024 Desenvolvido por Cake Comunicação Digital

Contatos do Portal:
(68) 99914-5001 / Redação
(68) 99934-2506/ Comercial
portalacremais@gmail.com
Rio Branco – Acre

Seja um assinante e transforme suas ideias em ações de sucesso no agronegócio!

Descubra insights valiosos sobre empreendedorismo no Acre!