Por Wanglézio Braga
Durante o seu último discurso como governador do Acre na abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Gladson Cameli fez, hoje (03), um balanço das principais ações de sua gestão ao longo dos últimos anos. Entre os destaques, ele citou avanços na agricultura familiar e no agronegócio, com crescimento da produção e ampliação das exportações.
“Apoiamos o pequeno produtor, a agricultura familiar, a cultura do café, da soja e do cacau. Alcançamos sucessivas safras recordes de grãos e introduzimos novas culturas”, afirmou o governador durante um discurso lido no plenário da Aleac. Segundo ele, também houve aumento do rebanho bovino e suíno, fortalecendo a cadeia produtiva no estado.
Cameli ressaltou ainda os investimentos em industrialização e comércio exterior. “Regularizamos e inserimos 103 indústrias no meio produtivo do Estado. Em 2025, alcançamos mais de 98 milhões de dólares em exportações, o que proporcionou um saldo de mais de 5 mil empregos”, destacou. O governador classificou os resultados como reflexo de uma política voltada ao fortalecimento da economia e do setor produtivo acreano.
