Lei nacional institui Julho Dourado com foco na saúde de animais domésticos e de rua

Por Wanglézio Braga

O governo federal sancionou a Lei nº 15.322, que institui no calendário nacional a campanha Julho Dourado. A ação será realizada todos os anos durante o mês de julho, com foco na promoção da saúde de animais domésticos e de rua, além da prevenção de zoonoses — doenças que podem ser transmitidas entre animais e humanos. A medida vale para todo o país e incentiva o trabalho conjunto entre população, órgãos públicos e entidades de proteção animal.

A campanha prevê realização de palestras, orientações e mobilizações para conscientizar sobre vacinação, cuidados básicos, bem-estar animal e responsabilidade na criação. Outro ponto importante é o incentivo à adoção de animais abandonados, algo que também atinge diretamente a zona rural, onde muitos bichos acabam ficando soltos ou sem assistência adequada.

O Julho Dourado também reforça a importância de manter os animais saudáveis para evitar doenças que possam chegar até o produtor e sua família, como raiva e leptospirose. A lei lembra ainda os direitos dos animais e busca melhorar os indicadores de saúde animal no país. Durante o mês de julho, prédios públicos e privados poderão ser iluminados de dourado para simbolizar a campanha.

Veja também

Estamos nas Redes Sociais

Internet no AGRONEGÓCIO

Posicione-se na Internet, e seja encontrado por seus NOVOS clientes

Edit Template

Conectando o campo e a cidade.
Portal Acre Mais é um produto da WLB COMUNICACÃO- MEI

© 2024 Desenvolvido por Cake Comunicação Digital

Contatos do Portal:
(68) 99914-5001 / Redação
(68) 99934-2506/ Comercial
portalacremais@gmail.com
Rio Branco – Acre

Seja um assinante e transforme suas ideias em ações de sucesso no agronegócio!

Descubra insights valiosos sobre empreendedorismo no Acre!