Por Wanglézio Braga
O juiz de rodeio associado à Liga Nacional de Rodeios, Romildo Monteiro, destacou ao Portal Acre Mais durante entrevista o trabalho de Zé Filho, coordenador geral da Tarauacá Rural Show, ao afirmar que ele tem tido audácia para incentivar os peões acreanos e melhorar a qualidade do rodeio no estado. Segundo Monteiro, o esforço abre portas para que competidores locais possam alcançar o sonho de disputar arenas nacionais e internacionais.
“Conheci o Zé Filho numa etapa em Rio Branco, que valia vaga para Barretos. Ele mostrou interesse em crescer, em fazer algo melhor pelo rodeio do Acre. Aqui em Tarauacá, a competição foi uma etapa chancelada pela Liga Nacional de Rodeios, garantindo que o campeão siga direto para a final de 2026”, explicou.

Romildo reforçou que o evento não só valoriza os talentos da região como também coloca os peões acreanos em evidência diante do país e até no exterior. “O campeão daqui poderá concorrer a vagas no Rodeio América, nos Estados Unidos, que paga um milhão de dólares em apenas um dia de montaria”, disse.
O juiz ainda elogiou o desempenho dos competidores locais. “Os peões do Acre são bons. Esse trabalho traz melhorias, inovação e aumenta a chance de que um dia o rodeio acreano forme mais um milionário dentro das arenas”, completou.