Por Wanglézio Braga
A produtora rural e influenciadora digital Gilmara Mota, conhecida como “Mara do Acre”, iniciou uma vaquinha para custear um tratamento de saúde. Segundo ela, será necessário arrecadar cerca de R$ 10 mil para realizar uma cirurgia após o diagnóstico de Mastite Lobular Granulomatosa, uma inflamação crônica que atinge o tecido mamário. Diferente de uma mastite comum, ela normalmente não é causada por bactéria, provoca dor, inchaço e nódulos, podendo exigir acompanhamento prolongado.
Mara ganhou reconhecimento nas redes sociais ao mostrar a rotina no campo em sua propriedade localizada em uma cidade do Alto Acre. Ela também ficou conhecida por registrar, em 2024, a mobilização da classe produtora durante uma operação do ICMBio na região. Além de produzir conteúdo, ela vive da fabricação e venda de queijos artesanais. No Instagram, já reúne 32,9 mil seguidores, e no TikTok, mais de 50 mil.

“Com fé em Deus e com a ajuda das pessoas”, conta Mara nas redes, onde explica que o tratamento exige recursos que a família não tem disponível no momento. A campanha tem sensibilizado amigos, produtores e seguidores que acompanham sua rotina no campo.
Quem quiser ajudar a influenciadora pode contribuir por meio do Pix (68) 99232-7426, em nome de Gilmara Mota.
