Grupo de estudos da UFAC aceita doações de sementes de jerimum para projeto de pesquisa

Por Wanglézio Braga

Estudantes de Medicina Veterinária da Universidade Federal do Acre (UFAC) estão arrecadando sementes de jerimum/abóbora para dar continuidade a uma pesquisa inovadora que investiga o potencial fitoterápico da planta no combate a parasitas em bovinos jovens.

O projeto intitulado “Alteração da carga de endoparasitas em bezerros submetidos à administração de semente de jerimum (Curcubita pepo L.) e folha de bananeira (Musa spp.) na Amazônia Ocidental”, faz parte do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) da UFAC e busca alternativas naturais para reduzir o uso de antiparasitários químicos na pecuária.

A campanha reforça a importância da ciência no desenvolvimento de soluções sustentáveis para a pecuária, um dos pilares econômicos do Acre. Além de ser um estudo pioneiro na região, a pesquisa pode abrir caminho para novas formas de manejo sanitário de rebanhos, reduzindo custos e impactos ambientais.

Como ajudar?

Para manter a continuidade da pesquisa, os acadêmicos estão pedindo doações de sementes de abóbora/jerimum. O processo é simples: basta deixar as sementes secarem ao ar livre e armazená-las em saquinhos. Quem quiser contribuir pode entregar as sementes no bloco de Medicina Veterinária da UFAC ou entrar em contato pelo telefone (68) 99210-6517, falando com Maria Jaíne, para combinar a coleta.

Veja também

Estamos nas Redes Sociais

Internet no AGRONEGÓCIO

Posicione-se na Internet, e seja encontrado por seus NOVOS clientes

Edit Template

Conectando o campo e a cidade.
Portal Acre Mais é um produto da WLB COMUNICACÃO- MEI

© 2024 Desenvolvido por Cake Comunicação Digital

Contatos do Portal:
(68) 99914-5001 / Redação
(68) 99934-2506/ Comercial
portalacremais@gmail.com
Rio Branco – Acre

Seja um assinante e transforme suas ideias em ações de sucesso no agronegócio!

Descubra insights valiosos sobre empreendedorismo no Acre!