Por Wanglézio Braga
Durante visita à Semana Internacional do Café (SIC), em Minas Gerais, o governador Gladson Cameli comentou sobre o futuro da Secretaria de Agricultura (Seagri) mais precisamente no governo de Mailza Assis. Ele destacou hoje (06) que o secretário José Luís Tchê tem sido peça fundamental no fortalecimento do setor produtivo principalmente no agronegócio e que deve ter papel decisivo na continuidade das políticas agrícolas do Estado.
Gladson reafirmou que há sintonia total entre sua gestão e a da governadora eleita. “Não existe governo diferente. Governo Gladson é governo Mailza, e governo Mailza é governo Gladson. É um governo só, é um governo de continuidade. Você não se mexe no que está dando certo”, disse o governador, reforçando que a parceria entre ambos visa garantir estabilidade e resultados no campo.
Questionado sobre quem deve comandar a Seagri no próximo mandato, Gladson foi direto: “Esse aí é o Tchê que vai decidir”, respondeu em questionamento do Portal Acre Mais, demonstrando confiança no atual secretário e na condução das políticas que têm levado o Acre a se destacar nacionalmente na produção de café, grãos e pecuária sustentável.
Cameli ainda ressaltou que cumpre com o compromisso de fortalecer e industrializar o estado, mantendo o foco na valorização da agricultura familiar e no respeito ao meio ambiente. “Se eu tivesse um terceiro mandato, o Tchê só não seria secretário de Agricultura se Deus não quisesse, porque o que está dando certo, não se mexe”, concluiu.
