Por Wanglézio Braga
A manhã deste sábado (26) foi marcada por uma cena emblemática em Acrelândia: o governador Gladson Cameli desceu do helicóptero, montou em um cavalo e, ao lado do prefeito Olavinho Boiadeiro, liderou uma comitiva em comemoração aos 33 anos do município. A celebração, que reuniu moradores, produtores rurais e autoridades políticas, foi um verdadeiro ato de reafirmação do compromisso do governo estadual com o desenvolvimento da cidade.
“É reforçar o nosso compromisso com Acrelândia, esse município empreendedor, onde tem pessoas determinadas que estão criando oportunidades para que a gente possa diminuir as diferenças”, destacou Gladson, reforçando a parceria do governo com a prefeitura. Em uma fala à imprensa, o governador mencionou que está em intensa agenda pelo interior, citando passagens recentes por Tarauacá, Epitaciolândia e Brasiléia e que “não poderia deixar de também prestigiar Acrelândia, pois é uma cidade especial”.

Gladson aproveitou a ocasião para anunciar uma “boa nova” para Acrelândia: a execução de novos convênios para melhorar a infraestrutura da zona rural. “É o ano de executar, é o ano de fazer convênios para melhorar as estradas rurais. O que puder fazer, vamos fazer, não só para Acrelândia, mas para todos os municípios”, afirmou.
O prefeito Olavinho Boiadeiro, emocionado, comemorou a presença de Cameli e da comitiva estadual. “Estou feliz por estar aqui recebendo o governador, recebendo nossos prefeitos. Com certeza o evento vai ser bacana como sempre foi. E estou mais feliz ainda porque, pela primeira vez, o governador não ficou só na promessa, veio mesmo, veio de coração”, disse Olavinho, reforçando a importância da parceria entre o município e o governo do estado.
A programação, que começou na quinta-feira (24) com o Festival do Café, segue durante todo o dia e promete uma noite intensa de festividades, com foco no reconhecimento da força da agricultura de Acrelândia. “Acrelândia é um grande polo produtor. A gente está feliz por fazer parte desse grupo que está fazendo os municípios e o estado crescerem”, completou Olavinho.