Com informações da Fecomércio-AC
A Pesquisa de Inadimplência e Endividamento do Consumidor (PEIC), elaborada e divulgada pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), que tem como objetivo acompanhar o grau de endividamento e contas em atraso das famílias, realizada mensalmente, indica dados do Estado do Acre acompanhados pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – Fecomércio. As informações regionais, em oposição ao observado em todo o restante do País, foram positivos em todos os indicadores.
Em dezembro de 2024, o número de famílias endividadas no Acre foi de 77,3%, indicando uma redução de 0,2% nesse número, com 90.527 famílias endividadas em todo o Estado.
O número de famílias com algum tipo de conta em atraso também caiu em dezembro, na comparação com novembro de 2024. De 46.389 famílias, em dezembro, 44.005 delas permaneceram com contas em atraso. Uma diminuição de aproximadamente 0,5% na comparação com o mês anterior.
O mesmo se pode observar no número de famílias que afirmaram não terem condições de pagar suas dívidas, saindo de 16.959 delas em novembro para 15.472 em dezembro de 2024.