Por Wanglézio Braga
O 1º Festival Internacional da Castanha continua a movimentar o Alto Acre, trazendo não apenas uma celebração cultural, mas também um olhar estratégico sobre o potencial econômico da região. Kelma Araújo, representante do Sebrae-AC, destacou a importância do evento para o desenvolvimento local.
“A gente está muito feliz em ser parceiro desse Festival Internacional da Castanha. Hoje eu posso dizer que não estamos apenas festejando o nosso produto, mas também o nosso potencial. Estamos celebrando o empreendedorismo, a inovação e a cultura”, declarou Hellen em seu discurso na abertura do evento realizado na noite de hoje (21).
A participação do Sebrae tem sido fundamental para fortalecer os pequenos negócios, oferecendo suporte e orientação aos expositores de norte a sul do Acre. Hellen enfatizou que a entidade montou um espaço ideal para receber e uxiliar os empreendedores.
O primeiro festival internacional acontece de hoje e vai até domingo (23) em Epitaciolândia, reunindo expositores de cinco cidades do Acre, uma da Bolívia e uma do Peru.
O festival não apenas valoriza a castanha como produto essencial para a economia local, mas também reforça a necessidade de incentivo ao empreendedorismo. Com um evento que une tradição e inovação, a expectativa é que essa iniciativa se torne um marco no calendário econômico e cultural da região.
