Duas toneladas de alimentos impróprios para consumo são apreendidas em Sena Madureira

Com informações da Ascom MPAC

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Cível de Sena Madureira, em atuação conjunta com a Vigilância Sanitária, o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), a Polícia Militar e a Polícia Civil, apreendeu, nesta segunda-feira, 26, quase duas toneladas de alimentos impróprios para o consumo humano em estabelecimentos comerciais do município de Sena Madureira.

A fiscalização identificou produtos armazenados em condições inadequadas, com sinais evidentes de decomposição, representando risco à saúde da população. Os proprietários foram presos em flagrante. Ao todo, foram apreendidos aproximadamente duas toneladas de alimentos, entre carnes bovina e suína, frango, peixe, ovos e açaí. Parte das carnes apresentavam coloração escura e odor característico de deterioração.

Relatos de funcionários apontaram que carnes estragadas não eram descartadas, mas separadas para possível reaproveitamento. Também foi constatada a presença de veneno para rato armazenado ao lado de caixas de leite abertas, situação que poderia ocasionar contaminação de alimentos, inclusive destinados ao consumo infantil. Além das prisões, os estabelecimentos deverão responder a procedimentos administrativos e sanitários, bem como a investigação criminal conduzida pela Polícia Civil.

Veja também

Estamos nas Redes Sociais

Internet no AGRONEGÓCIO

Posicione-se na Internet, e seja encontrado por seus NOVOS clientes

Edit Template

Conectando o campo e a cidade.
Portal Acre Mais é um produto da WLB COMUNICACÃO- MEI

© 2024 Desenvolvido por Cake Comunicação Digital

Contatos do Portal:
(68) 99914-5001 / Redação
(68) 99934-2506/ Comercial
portalacremais@gmail.com
Rio Branco – Acre

Seja um assinante e transforme suas ideias em ações de sucesso no agronegócio!

Descubra insights valiosos sobre empreendedorismo no Acre!