Por Wanglézio Braga
A estudante de Direito Miriane Rodrigues, do município de Bujari, foi consagrada Princesa do Rodeio da Expoacre 2025 nesta quinta-feira (24), em uma noite de fortes emoções e orgulho rural. Com o título, ela levou pra casa R$ 3 mil em prêmio, mas diz que o maior presente foi poder representar suas origens e o povo trabalhador da zona rural do estado.
“Desde pequena sou da colônia. Saí de casa com 14 anos, deixei meus pais, mas nunca deixei minhas raízes. Todo final de semana eu tô lá”, contou a jovem, visivelmente emocionada. Miriane destacou sua ligação com o agronegócio e o esforço feito para chegar até ali. “Treinei menos de dois meses, minhas mãos estão calejadas, mas eu sonhei bastante, assim como os meus pais sonharam”, afirmou.
Apesar de sonhar com o título de Rainha, Miriane disse estar feliz com a faixa de Princesa e prometeu um reinado bonito. “Minha bandeira é o Bujari e é o Acre. Quero honrar com muita dedicação”, garantiu. A escolha da Princesa do Rodeio é parte da programação da Expoacre 2025, que este ano completa 50 anos, reunindo o que há de mais forte na tradição, cultura e economia rural do estado.
Veja também:
Sonho de criança realizado: Camila Assunção brilha e é a nova Rainha do Rodeio da Expoacre