Por Wanglézio Braga
Olavo de Rezende, mais conhecido como Olavinho Boiadeiro, foi reeleito neste domingo (06) como prefeito de Acrelândia, garantindo mais quatro anos à frente da administração municipal. Aos 54 anos, Olavinho, que encabeça a coligação “Juntos Somos Muito Mais Fortes”, é filiado ao Republicanos e conta com o apoio do PL e União Brasil.
Com 100% dos votos apurados, totalizando 5.7685 votos (73,87%), ele obteve uma vitória expressiva sobre o segundo colocado, Sionayton Staut (PP), que alcançou 26,13% (2.040 votos). A reeleição de Olavinho Boiadeiro demonstra a confiança da população de Acrelândia em seu trabalho e liderança.
Natural de Rio Branco, o prefeito reeleito é empresário, casado, e declarou à justiça eleitoral um patrimônio de R$ 2,5 milhões. Sua gestão à frente do município tem sido marcada por uma forte atuação no desenvolvimento rural e urbano, e ele promete continuar trabalhando para fortalecer Acrelândia nos próximos quatro anos.
A campanha de Olavinho Boiadeiro foi marcada pela união de forças políticas e pela defesa do agronegócio, uma das principais bases econômicas da região.
Veja as principais propostas do seu plano de governo para o Agronegócio:
Assegurar a trafegabilidade durante todo ano; possibilitar o escoamento da produção rural; acesso aos serviços básicos, como: saúde, educação e segurança.
Apoio à comercialização das mercadorias oriundas da produção familiar através da disponibilização de meios de transporte para levar os produtos aos mercados consolidados;
Logística de transporte da produção familiar; Garantia de segurança para o pequeno produtor; Fortalecimento da produção familiar; Relação pequeno produtor com mercado consumidor; Garantia condições para o escoamento da produção.
Compra direta da Produção Familiar; incentivar o desenvolvimento da Agricultura familiar; segurança de compra dos produtos agropecuários; fortalecimento da produção familiar.
Parceria direta com os produtores locais e poder público estadual para definir e priorizar as políticas públicas para as principais cadeias produtivas locais. Sugestão de cadeias produtivas para atuação consolidada.
Atuar em cadeias produtivas prioritárias; orientar os investimentos e políticas públicas da área de produção; fomentar a iniciativa privada para implantação de estruturas industriais de suporte a produção; auxiliar os produtores Rurais no acesso a linhas de créditos Rurais.
Cooperação com o poder público estadual e federal para assistência técnica ao produtor; Auxílio no profissionalismo, competência administrativa e gerencial; montar uma equipe técnica na Secretaria de agricultura, para dar apoio técnico aos produtores.
Forte compromisso com a qualidade (matéria-prima, processos de produção, embalagem e transporte; atração de Investimentos industriais Privados;
Fomentar a iniciativa privada para investimentos no município gerando emprego e renda em nível local. Essa ação também inclui a orientação auxilio as empresas existentes para alinhamento dos métodos de trabalho que permitam que se alcance eficiência e eficácia dentro das organizações.
Programar políticas de atração de investimentos (subsídios tributários, infraestrutura logística, dentre outros); incentivar a desconcentração industrial no estado atraindo indústrias para o município; O fortalecimento da rede de instituições voltadas para o desenvolvimento socioeconômico e a absorção e disseminação de novas tecnologias; A atração e o fortalecimento de empresas locais de base tecnológica e; A geração e o incremento de cadeias produtivas.
Fortalecer o apoio aos produtores nos transportes de suas produções; Estímulo à interiorização da implantação de atividades produtivas;
Instalação de um viveiro que seguirá um planejamento estratégico com a finalidade de fornecer sementes de qualidade genética e fisiológica com o intuito de garantir um bom processo de produção. As mudas produzidas serão disponibilizadas para a população de forma a incentivar o agronegócio;
Integrar as ações de produção familiar de alimentos com a Merenda Escolar.