Por Wanglézio Braga
A Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa) tem uma Diretoria específica de Agropecuária. O produtor rural e empresário Paulo Rogério Oliveira assumiu o cargo na nova gestão, na última sexta-feira (14), e garantiu que seu trabalho será pautada pelo fortalecimento da agropecuária acreana, setor que representa o maior PIB do estado.
Em entrevista ao Portal Acre Mais, Oliveira destacou que seu compromisso será buscar um crescimento sustentável, respeitando as responsabilidades ambientais, fiscais e tributárias. “Não adianta um crescimento desordenado porque, lá na frente, isso pode acarretar problemas irreparáveis. Queremos um crescimento sustentável e é por isso que vamos trabalhar”, afirmou.
Diálogo com produtores e qualificação profissional
O novo diretor ressaltou a importância de fortalecer a participação dos produtores rurais dentro da Acisa. Para isso, pretende conduzir reuniões estratégicas e manter um canal aberto de diálogo. “O produtor rural sempre foi a força que tirou este país de crises econômicas e não será agora que ficará para trás”, disse.
Outro pilar da sua gestão será a qualificação profissional no campo, uma iniciativa que será trabalhada em parceria com instituições como a Federação da Agricultura, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a Federação das Indústrias do Acre (Fieac). “Precisamos preparar trabalhadores qualificados, como tratoristas e vaqueiros, para garantir que a produção continue avançando com sustentabilidade”, explicou Oliveira.
Mensagem de otimismo para o setor
Apesar dos desafios enfrentados pelo agro, seja por questões climáticas ou econômicas, Paulo Rogério Oliveira fez questão de deixar um recado otimista para os produtores rurais. “Não desistam do agro, não desistam do nosso estado! O agro é a maior força motriz deste país e continuará sendo”, finalizou.