Por Wanglézio Braga
Durante a Feira Especial da Associação dos Produtores Rurais de Tarauacá (ASPRT), realizada neste sábado (17) e domingo (18), o deputado federal Ulysses Araújo causou alvoroço ao anunciar que irá destinar mais de R$ 2,7 milhões para associações rurais do estado. Segundo ele, cada uma das 11 associações receberá R$ 250 mil em emendas parlamentares. “Esse estado só vai ser uma grande potência quando investir e fazer valer o agro. Os municípios precisam se desenvolver como ocorreu em Rondônia”, afirmou.
Ulysses, que integra a Frente Parlamentar da Agricultura no Congresso Nacional, também destacou um projeto de lei aprovado recentemente, que barra o acesso a benefícios governamentais por parte de invasores de terras produtivas. “Temos que proteger a propriedade. Temos que dar liberdade para que o produtor cresça”, disse, sob aplausos dos participantes da feira da agricultura familiar.
O parlamentar fez críticas duras à atual situação do Acre, afirmando que o estado vive um cenário de “abandono” e precisa urgentemente reativar o setor primário da economia. “Nós vamos investir neste setor. O estado está entregue ao abandono”, disparou, defendendo que somente o campo poderá resgatar a dignidade e a geração de riqueza para as famílias acreanas.