De Gari a Empreendedora: A inspiração de Simone Silva, a cozinheira mais amistosa do Mercado do Bosque

Por Wanglézio Braga

Aos 48 anos, Simone Soares da Silva, um exemplo de superação e determinação. Sua história começa em um momento difícil, quando perdeu o emprego como gari e precisou buscar novas oportunidades para sustentar sua família. Determinada a mudar sua realidade, ela foi ao SINE, localizado próximo ao Mercado do Bosque, em busca de uma vaga de trabalho em uma loja de departamentos. Sentindo fome, decidiu parar para comer em uma pensão dentro do mercado, onde sua vida tomaria um rumo inesperado.

Naquele dia, ela recebeu um convite para ser diarista de uma permissionária do mercado. O pagamento era apenas R$ 27 por dia, mas Simone, precisando trabalhar, aceitou a proposta. A jornada era intensa, começando às 7h da manhã e se estendendo até as 18h. No entanto, pouco tempo depois, a dona da pensão precisou interromper os serviços para cuidar de sua saúde. Foi então que ela vislumbrou uma oportunidade.

Ela pediu emprestados os utensílios de cozinha da antiga patroa e alugou um ponto que estava disponível no mercado. Com muito esforço, em poucos dias, montou um cardápio especial e começou a atrair a clientela com seu carisma e simpatia. Dois meses depois, quando a antiga dona voltou ao mercado, Simone já havia se estabelecido como uma empreendedora de sucesso. Ela devolveu as panelas, mas já havia conquistado seu espaço.

“Eu acho que o segredo do sucesso é ter amor pelo que a gente faz. Se faz comida, faça com amor. Se você vende alguma coisa, venda com amor. Se trabalha como doméstica, trabalhe com amor. Fazer comida é uma demonstração de amor. Eu não faço por fazer. Eu acho que peguei muito isso, de cozinhar por causa dos meus filhos, que sempre fiz a melhor comida pra eles”, diz refletindo sobre sua trajetória.

Trabalhando exaustivamente de domingo a domingo, oferecendo café da manhã, almoço e jantar, ela construiu uma base sólida de clientes fiéis. Sua simpatia no atendimento faz com que todos se sintam parte de uma grande família.

Ela conta que chama os clientes por apelidos carinhosos como “neném”, “flor” e “bebezão” porque tem dificuldade em decorar nomes. “Mas sempre com muito respeito e amor. Afinal, eu preciso da minha clientela para sobreviver e eles precisam de mim para se alimentar. É uma troca de carinho”, revelou.

O cardápio variado da pensão de Neném inclui pratos que acompanham arroz, feijão, macarrão e farofa, além de opções como bife, bisteca, galinha cozida, carne de sol, strogonoff, frango e peixe frito. “O segredo é usar produtos de qualidade”, explica a permissionária do box 24. Os pratos têm preços acessíveis, a partir de R$ 15.

A pensão não apenas mudou a vida de Simone, mas também de seus filhos. Graças ao seu trabalho árduo, ela conseguiu criar e formar a maioria deles. Hoje, eles são vendedora, entregador, professora e engenheira civil, com apenas uma filha ainda fora da faculdade.

Simone é a prova de que o amor pelo trabalho e a dedicação podem transformar vidas. Sua história de superação e empreendedorismo é um verdadeiro exemplo de perseverança. “Não é fácil empreender. Mas, você precisa tomar a iniciativa. Tenha foco, seja inteligente e principalmente faça tudo com amor”, finalizou.

Veja também

Estamos nas Redes Sociais

Internet no AGRONEGÓCIO

Posicione-se na Internet, e seja encontrado por seus NOVOS clientes

Edit Template

Conectando o campo e a cidade.
Portal Acre Mais é um produto da WLB COMUNICACÃO- MEI

© 2024 Desenvolvido por Cake Comunicação Digital

Contatos do Portal:
(68) 99914-5001 / Redação
(68) 99934-2506/ Comercial
portalacremais@gmail.com
Rio Branco – Acre

Seja um assinante e transforme suas ideias em ações de sucesso no agronegócio!

Descubra insights valiosos sobre empreendedorismo no Acre!