Com informações da Agência de Notícias do Acre
A Cavalgada, festa que marca a abertura da Expoacre, que celebra, neste ano, sua 50 ª edição, é um dos momentos mais tradicionais da feira. Para garantir a segurança e o bom andamento da festividade, será permitido, no máximo, duas pessoas por quadriciclo, e apenas pessoas com 18 anos ou mais poderão dirigir. Além disso, não será permitido o consumo de bebidas alcoólicas e o uso de carretinhas nos quadriciclos.
A concentração das alas, que inicia às 7h, foi dividida em três ruas para melhor organizar a saída dos cavalos, jipes e quadriciclos. Os cavalos ficarão na Rodovia AC-1, ao lado do Arasuper e em frente ao restaurante D’Terra. Já os jipes têm seu ponto na rua da Tentamen até a rua da Gameleira. Os quadriciclos devem ficar na rua 24 de Janeiro, nas proximidades da Escola Maria Angélica.

A Cavalgada vai percorrer toda a Via Chico Mendes até o Parque de Exposições Wildy Viana, onde acontece a Expoacre, programada para ser realizada entre 26 de julho e 3 de agosto.
Na rotatória da Corrente, os cavalos seguem direto até o Parque de Exposições. Já os quadriciclos viram à direita, em direção ao Hospital de Amor, onde terá um ponto estratégico de embarque dos veículos. Para os jipes, a circulação é livre.
Neste ano, dois trios elétricos vão animar o trajeto com atrações como Diego Zaffir, DJ Black, Trio Furacão, Farra Sem Limite, Eduardo Casseb, Trio Pegada de Luxo, Davi Rocha, Vini Rodrigues, Hangel Borges, Marquinhos Araújo, Bruna Robert, DJ Todinho e DJ El Mascarado.
Inscrições
As inscrições para os participantes que vão a cavalo serão entre 18 e 25 de julho, na sede do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf), na Travessa Santa Inês, 149, no bairro Aviário, das 8h30 às 15h.
Para efetuar a inscrição é necessário apresentar o Guia de Transporte Animal (GTA), o exame de anemia infecciosa equina (AIE) e cópia do RG e CPF do responsável pelo animal.
Aos participantes que vão de quadriciclo e jipes, as inscrições iniciam na quinta-feira, 17, e seguem até 25 de julho, na sede da Sete, localizada na Rua Floriano Peixoto, 470, Centro, das 8h30 às 15h. É necessário apresentar cópia do RG, CPF ou carteira nacional de habilitação (CNH) do motorista, além do documento do veículo jipe.