Por Wanglézio Braga
O produtor rural e ex-deputado estadual, Geraldo Pereira, voltou a movimentar as redes sociais com uma opinião forte sobre o cenário internacional. Em sua avaliação, o Brasil não deve se preocupar com as medidas adotadas pelos Estados Unidos, inclusive as taxas impostas pelo ex-presidente Donald Trump. Para ele, a dependência americana do agro brasileiro é maior do que se imagina.

Geraldo lembrou que a Europa, no passado, dominou e assimilou grande parte dos povos indígenas durante as Entradas e Bandeiras, mas destacou que os americanos tentam impor sua influência de outra forma: sem “amansar” os bravos brasileiros. “Eles já consomem mais de três vezes a sua capacidade de produção. Se apresentam com arrogância, mas sabem que dependem de nós”, frisou.
O ex-deputado finalizou reforçando sua visão de que o Brasil é hoje peça fundamental no cenário mundial, principalmente pelo peso do agronegócio. “O Brasil já é o eixo do mundo”, declarou, em tom de otimismo e defesa da força produtiva nacional.