Por Wanglézio Braga / Foto: Arquivo – Assessoria
Na conhecida terra do abacaxi gigante, um “abacaxi” mais ‘robusto’ surgiu para os cofres públicos. A Prefeitura de Tarauacá sancionou a Lei nº 1.182, de 30 de dezembro de 2025, que atualiza o pagamento de auxílio-alimentação mensal aos vereadores da Câmara Municipal, no valor de R$ 2.550, com caráter indenizatório.
De acordo com o texto legal, o benefício será concedido aos parlamentares que estiverem no efetivo exercício do mandato. A norma altera dispositivos de legislações anteriores e redefine o valor do auxílio, que passa a ser pago mensalmente, sem incorporação aos vencimentos.

A lei também atualiza o auxílio-alimentação dos servidores efetivos do Poder Legislativo Municipal. Para esses trabalhadores, o valor fixado é de R$ 1.300, pago em folha, como vantagem nominalmente identificada e igualmente de caráter indenizatório.
A medida já está em vigor desde a data da publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) e deve gerar debate na cidade, especialmente diante do cenário econômico e das prioridades da administração pública municipal. O documento é assinado pelo chefe do executivo municipal, Rodrigo Damasceno (PP).
