Com informações da Agência de Notícias do Acre
O Acre recebeu do governo federal R$ 24 milhões, por meio do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para incentivo à agricultura familiar no Acre, com apoio à produção local e à alimentação escolar. O anúncio foi feito na 15ª reunião anual da Força-Tarefa de Governadores pelo Clima e Florestas (GCF Task Force), realizada em Rio Branco (AC), entre 19 e 23 de maio.
O recurso do Fundo Amazônia será implementado no Acre, ponto de partida do lançamento de uma série de ações do Banco na Amazônia para além da COP 30. Populações indígenas, famílias rurais, assentados, extrativistas e ribeirinhos terão sua produção fortalecida. Todas as ações serão coordenadas pela ONG SOS Amazônia.
O projeto “Acre na Escola: comida saudável e sustentável” atuará em seis municípios do estado, sendo eles: Xapuri, Capixaba, Feijó, Tarauacá, Mâncio Lima e Marechal Thaumaturgo, em áreas extrativistas (Resex) e agroextrativistas, e conta com uma parceira de execução com a Comissão Pró-Indígenas do Acre (CPI-AC) para a execução nas terras indígenas que, ao todo, são cinco