Por Wanglézio Braga
O Concurso da Rainha do Rodeio da Expoacre 2025 não foi apenas sobre beleza e elegância. A disputa deste ano, realizada no auditório do Detran-AC na noite desta quinta-feira (24), misturou emoção, protesto e amor pelo nosso estado. Camila Assunção levou a faixa de Rainha e Miriane Rodrigues, do Bujari, foi coroada Princesa do Laço. O evento ainda teve espaço para um recado firme contra o feminicídio, com a campanha Feminicídio Zero estampando o palco, e distribuição de flores como símbolo de respeito às mulheres.
A plateia se emocionou quando um saxofonista executou um trecho do hino acreano durante as apresentações, reforçando o sentimento de pertencimento que move o povo do campo e da cidade. Outro momento marcante foi a homenagem ao Hospital de Amor, referência no tratamento de câncer no estado, mostrando que o rodeio também pode abraçar causas nobres.
Neste ano, a novidade fica por conta da escolha da Madrinha dos Peões, que será feita por meio de votação popular dentro do parque de exposições. As dez candidatas que não conquistaram os títulos principais continuam na disputa, e o público poderá votar presencialmente, apresentando o CPF nos pontos de votação espalhados pela feira.