Por Wanglézio Braga
Com a Cavalgada e a Expoacre 2025 batendo na porta, o movimento nas lojas de calçados em Rio Branco está a todo vapor. A tradicional Dloja Shoes, localizada na Via Chico Mendes, já registra um aumento entre 60% e 70% na procura por botas femininas. Segundo o comerciante Mário Tabosa, os modelos texanos com detalhes e símbolos ligados à cultura do boi são os mais pedidos pelas mulheres, que neste ano surpreenderam e puxaram a maioria das vendas.

A loja, com um dos melhores preços da cidade, está investindo pesado em marketing digital e oferece preços acessíveis. Como forma de atrativo, clientes que compram botas longas ainda levam brindes. “A mulherada veio com força. A gente achava que ia vender mais para homem, mas foi ao contrário. A procura feminina superou todas as expectativas”, destacou Tabosa.
Mesmo com pequenos atrasos nas entregas vindas do Sul do país, a Dloja já tem nova carga prevista para esta semana. A expectativa é vender tudo até o dia da Cavalgada. A procura não vem só da capital: moradores de várias cidades do Alto e Baixo Acre também estão garantindo seus pares.
Para quem quer desfilar com estilo no Parque de Exposições ou na Cavalgada, o recado está dado: é bom correr. A bota virou item indispensável para o produtor, a peoa e até para quem vai só acompanhar a festa do lado da cerca. “Quem ainda não tem o seu exemplar pode vir buscar. Você vai sair calçado e ainda leva de brinde um acessório bastante utilitário”, concluiu Mário Tabosa, otimista com as vendas nesse período.
