Com informações da Agência de Notícias do Acre
Com localização geográfica privilegiada e bons incentivos à instalação de novas indústrias, o Acre segue atraindo o interesse de empresas que buscam expandir negócios e conquistar novos mercados. Nesta terça-feira, 27, o governo do Estado recebe a visita do Grupo Kala, empresa peruana que estuda instalar nova unidade industrial em Rio Branco.
Recepcionados pela equipe gestora e técnicos da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), da Agência de Negócios do Estado do Acre (Anac), da Associação da Zona de Processamento de Exportação (Azpe) e pelo empresário Alejandro Salinas, os visitantes explicaram como operam no comércio exterior e detalharam plano de expansão de negócios da empresa.
Com sede em Arequipa e em operação há 38 anos, o Grupo Kala avalia a possibilidade de instalar fábrica de equipamentos de proteção individual (EPIs) na ZPE de Rio Branco e ampliar a oferta de serviços de transporte e logística no Acre, levando produtos do Acre para o Peru e do Peru para o Acre e o restante do Brasil.
“Eles estão na cidade que tem o Porto de Matarani, que está próximo de Chancay, e têm interesse de se instalar efetivamente na ZPE, montar uma fábrica e começar a produzir produtos para fornecer para toda a Região Norte do país. Com esse objetivo, devem permanecer em Rio Branco por mais um dia, quando vão fazer uma visita à ZPE, para definição de local e outras providências à realização do projeto. Mais uma ação de atração de investimentos, em que a nossa presidente Waleska Bezerra tem trabalhado bastante e de que estamos começando a colher frutos”, detalhou a diretora da Anac, Jaurícia Ferreira.