Por Wanglézio Braga
Com estrutura ainda em fase inicial, a APAE de Epitaciolândia aproveita o 12° Circuito Country para se apresentar oficialmente à comunidade e iniciar sua mobilização popular. No estande da instituição, a equipe liderada por Francisco Neno, diretor de patrimônio, está vendendo doces, refrigerantes, cachorro-quente e, principalmente, os passaportes da feijoada beneficente marcada para o dia 18 de maio. A entrada custa 30 reais e toda a arrecadação será revertida para estruturar a entidade.

Segundo Neno, a APAE já conseguiu abrir o CNPJ e alugar uma casa com o apoio da prefeitura, além de conquistar dois terrenos doados para a construção da futura sede definitiva. Embora os atendimentos ainda não tenham começado, a expectativa é que eles se iniciem ainda este ano, na casa provisória. “Estamos na fase de plantio, mas com muito trabalho e a participação da comunidade, vamos fazer essa semente crescer”, afirmou.
Durante todas as noites do evento, o estande da APAE tem sido um ponto de encontro solidário. Além de vendas, a equipe realiza o cadastro de novos sócios e divulga os objetivos da associação, que visa oferecer apoio e inclusão para pessoas com deficiência e seus familiares em Epitaciolândia.