Assessoria
O Presidente do Banco da Amazônia e presidente da ApexBrasil estarão no Acre nesta quarta-feira, 9, para anunciar recursos da ordem de R$ 82 milhões para fortalecer as cadeias produtivas da proteína animal, suína e aviária. Parceria vai possibilitar a expansão da avicultura e suinocultura no Acre e o aumento das exportações.
O presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Jorge Viana e o presidente do Banco da Amazônia (Basa), Luiz Cláudio Moreira Lessa, assinarão nesta quarta-feira, 9 de abril, às 15h, na sede do Basa em Rio Branco, convênio para a liberação de recursos da ordem de R$ 82 milhões, que vai beneficiar produtores da agricultura familiar da região do Alto Acre.
A iniciativa visa aumentar a produção de suínos e aves através da construção de galpões direcionados aos produtores que fornecem para as empresas Dom Porquito e Acre Acre, localizadas no município de Brasiléia, com vistas a ampliar exportações para mercados internacionais.
No total, o convênio prevê a construção de 250 galpões, nesta primeira etapa serão liberados recursos para 70 galpões, sendo 50 de suíno e 20 de aves.