Por Wanglézio Braga/ Foto: Assessoria Sebrae (Arquivo)
A tradicional Feira do Peixe da Semana Santa em Sena Madureira está em fase de organização. O evento, que visa incentivar a comercialização de pescado local e fortalecer a economia do município, deve ter sua abertura oficializada no dia 13 de abril.
Durante sessão na Câmara de Vereadores, nesta semana, a vereadora Lays Mayra destacou os esforços para garantir a participação dos piscicultores na feira. Segundo ela, uma reunião foi realizada com a presidente do Sindicato Rural de Sena Madureira para tratar das condições de acesso aos ramais, que atualmente dificultam o transporte do pescado. Oito piscicultores precisam retirar os peixes e levá-los ao evento para venda.
“Para que os piscicultores consigam transportar os peixes até a feira, conversamos com a Secretaria de Obras, que se prontificou a realizar um serviço paliativo nos ramais, garantindo a trafegabilidade. Também estivemos reunidos com o secretário Carlos Valle para tratar da organização do evento. Acredito que teremos uma feira bem estruturada, contando com o apoio da prefeitura, que está empenhada em sua realização”, afirmou Lays Mayra.
O evento é aguardado com grande expectativa pelos produtores e consumidores locais, já que, além de proporcionar renda aos piscicultores, a feira se tornou um momento tradicional da Semana Santa em Sena Madureira. A comercialização do peixe no período fortalece a cultura alimentar local e oferece uma alternativa de proteína acessível para a população.