Por Wanglézio Braga/ Foto: Marcos Vicentti
A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) pode dar um importante passo para fortalecer a cadeia produtiva do açaí no Acre. A diretora da instituição, Perpétua Almeida, recebeu um convite do vice-prefeito de Feijó, Juarez Leitão, para visitar as instalações da fábrica local, que necessita de investimentos para expandir sua produção e gerar mais renda para os produtores da região.
A visita ainda não tem data definida, mas representa uma oportunidade para que a cidade, reconhecida nacionalmente pela qualidade de seu açaí, atraia parcerias estratégicas e amplie sua capacidade industrial. “Estamos assumindo um compromisso aqui de avançar nessa conversa junto à prefeitura, junto à cooperativa lá de Feijó, e ver como é que a gente pode trabalhar juntos”, afirmou Perpétua em publicação nas redes sociais.
O convite reforça a importância de investimentos na produção do açaí em Feijó, que já possui uma identificação geográfica como referência no Brasil. “Esse apoio será muito bem-vindo ao município de Feijó e à cadeia produtiva do açaí”, destacou Juarez Leitão. Se confirmada, a visita da ABDI pode abrir portas para modernizar a fábrica e impulsionar ainda mais o setor, consolidando o açaí de Feijó como um dos produtos mais promissores da economia acreana.