Por Wanglézio Braga/ Foto: Val Fernandes
A nova legislatura da Câmara de Vereadores de Rio Branco foi aberta nesta segunda-feira (03) em uma cerimônia no auditório da OAB, reunindo representantes dos poderes legislativo e executivo da capital e do estado. O evento contou com a presença do governador Gladson Cameli (PP) e do prefeito Tião Bocalom (PL), que usou a tribuna para apresentar a mensagem governamental.
Em seu discurso, Bocalom fez um apelo por união e compromisso dos vereadores para construir uma cidade melhor, pautada no desenvolvimento responsável e sustentável. O prefeito destacou projetos voltados para áreas essenciais como Saúde, Educação e Agricultura, com ênfase na criação do Parque Industrial da Agricultura Familiar e na implementação da Fábrica de Leite de Soja.
Também prometeu dar continuidade ao programa de recuperação de ramais para garantir trafegabilidade o ano inteiro e anunciou a implantação de uma Usina de Reciclagem para transformar lixo em novos produtos.
No entanto, Bocalom não deixou de alfinetar seus opositores. “Apesar da nossa dedicação, sabemos que ainda há muito a ser feito. Alguns tentam desmerecer nossos esforços e se apresentam como soluções miraculosas para todos os problemas”, declarou, em um tom que sugere que os embates políticos devem continuar fortes nos próximos meses.