A comunidade de Quixadá, localizada na zona rural de Rio Branco, enfrentou sérias dificuldades de locomoção após as intensas chuvas que atingiram a região.
Hoje (11) um trecho da estrada que conecta o local, considerado um importante polo agropecuário da capital, foi danificado, isolando os moradores.Com a via principal intransitável, a população foi forçada a buscar rotas alternativas para se deslocar por uma via pela estrada de Porto Acre.
A situação complicou ainda mais a rotina de quem depende da estrada para escoar a produção agrícola e acessar serviços básicos como saúde e educação. As autoridades locais estão avaliando as condições da estrada e a possibilidade de reparos emergenciais.
Moradores relatam que este é um problema recorrente durante o período chuvoso, afetando diretamente a economia da região, que se destaca pelo cultivo e abastecimento de produtos agrícolas para Rio Branco.
Por enquanto, não há previsão de quando o acesso será totalmente restabelecido, mas a comunidade segue na expectativa de uma solução rápida, devido à importância da estrada para o transporte de mercadorias e o fluxo diário de pessoas.