Ceasa de Rio Branco registra queda no preço da alface apesar de alta nacional

Por Wanglézio Braga

O Programa Brasileiro de Modernização do Mercado Hortigranjeiro (Prohort), da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), apontou nova alta no preço da alface no mercado nacional em dezembro, com valorização média de 3,49% em relação a novembro. O movimento reflete oscilações típicas do período, influenciadas por clima, oferta regional e custos de produção, fatores acompanhados de perto por produtores e comerciantes.

Apesar da tendência nacional de alta, a Ceasa de Rio Branco apresentou comportamento diferente, registrando queda de 3,40% no preço médio da alface. O Acre ficou entre as exceções apontadas pelo boletim, ao lado da Ceasaminas, em Belo Horizonte, e da Ceasa de Vitória (ES), que também tiveram retração nos valores praticados.

Segundo os dados do Prohort, o recuo no preço em Rio Branco está associado ao forte aumento no volume comercializado. Em dezembro de 2025, a Ceasa de Rio Branco negociou 2.635 quilos de alface, volume significativamente superior ao registrado em novembro do mesmo ano, quando foram comercializados 394 quilos, e também acima de dezembro de 2024, que teve 720 quilos. Com esse desempenho, o Acre superou apenas o Rio Grande do Sul em volume comercializado, que registrou 1.189 quilos no período.

Veja também

Estamos nas Redes Sociais

Internet no AGRONEGÓCIO

Posicione-se na Internet, e seja encontrado por seus NOVOS clientes

Edit Template

Conectando o campo e a cidade.
Portal Acre Mais é um produto da WLB COMUNICACÃO- MEI

© 2024 Desenvolvido por Cake Comunicação Digital

Contatos do Portal:
(68) 99914-5001 / Redação
(68) 99934-2506/ Comercial
portalacremais@gmail.com
Rio Branco – Acre

Seja um assinante e transforme suas ideias em ações de sucesso no agronegócio!

Descubra insights valiosos sobre empreendedorismo no Acre!