Por Wanglézio Braga
O Circuito Country de Epitaciolândia chega à 13ª edição com expectativa de forte impacto econômico no município. Segundo a secretária municipal de Planejamento, Marinete Mesquita, o evento foi pensado com antecedência justamente para garantir organização, atrações de peso e retorno direto para o comércio local. “A gente começou a planejar esta edição ainda em 2025, logo após o encerramento da edição anterior. Planejamento é essencial para gerar resultado”, afirmou em entrevista ao Portal Acre Mais durante coquetel de lançamento ocorrido na sexta-feira (16).
De acordo com Marinete, o objetivo é fazer com que o evento beneficie toda a cadeia econômica, desde pequenos empreendedores até médios e grandes expositores. “O grande, o médio e o pequeno expositor estarão contemplados. Quem vem como turista vai se sentir acolhido e satisfeito. É um evento pensado para movimentar a economia e exaltar a nossa produção, o agronegócio”, destacou a secretária.
A programação reúne artistas nacionais, talentos regionais e DJs, estratégia que, segundo a gestão, amplia o público e o tempo de permanência dos visitantes na cidade. “Nós organizamos um misto de atrações nacionais com talentos da nossa região. Isso faz com que as pessoas fiquem mais dias na cidade, consumam mais e voltem”, explicou Marinete.
A secretária reforçou ainda o convite ao público de dentro e fora do Acre para participar do evento. “Se 2025 foi bom, este ano queremos melhorar muito mais. Já façam suas reservas, procurem hospedagem e venham para a fronteira. Somos um povo acolhedor e trabalhador, e queremos transformar esse evento em mais renda para a nossa região”, concluiu.

