Por Wanglézio Braga
Imagine um programa que une o campo e a cidade, garantindo renda ao produtor e comida na mesa de quem mais precisa. Assim foi a primeira entrega de alimentos do PAA NET em Epitaciolândia, coordenada pela gestão Sérgio Lopes na prefeitura em parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB). A ação investiu R$ 150 mil diretamente em 15 agricultores da Associação Fronteira, movimentando a economia local e valorizando quem produz com as próprias mãos.
Ao todo, foram entregues quase 1,6 tonelada de alimentos, que seguiram para o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), responsável pela distribuição às famílias em situação de vulnerabilidade. Para o prefeito Sérgio Lopes, a iniciativa tem um significado que vai além dos números — é um gesto de dignidade.
“Esse programa é para garantir que o alimento chegue a quem mais precisa. Me marcou a história de uma criança que, às 8 da noite, sentia fome porque sua única refeição do dia foi na escola. O PAA luta contra isso”, informou o prefeito em suas redes sociais.
Além de combater a fome, o PAA fortalece a agricultura familiar, promovendo o desenvolvimento sustentável e o comércio justo no campo. Sérgio Lopes destacou que o compromisso da gestão é ampliar o alcance do programa, conectando o trabalho do produtor rural à segurança alimentar da cidade.
” É a prova de que estamos no caminho certo, conectando o fortalecimento da nossa agricultura familiar com a assistência social. Meu compromisso é trabalhar para ampliar cada vez mais ações como essa, que fazem uma diferença real na vida das pessoas”, comemorou o prefeito.
