Por Wanglézio Braga
O produtor rural de Rio Branco e região tem motivos para ficar atento e, quem sabe, até animado. As cotações da pecuária mostram que o mercado do boi e da vaca gorda começou a dar sinais de recuperação, ou, pelo menos, de valorização. Os dados do portal AGROLINK indicam uma seta verde, que significa alta nos preços do gado negociado na capital.
Na ponta dos preços, o boi gordo, com 15 quilos, está cotado a R$ 257,00. Esse valor representa uma subida e mostra que a arroba está se valorizando. É um número importante para quem está na fase de abate ou de negociação, e que reflete um momento mais favorável para quem cria o gado.

A novilha gorda e a vaca gorda também seguiram a mesma tendência de alta. Ambas estão cotadas a R$ 249,00, também para 15 quilos. O preço igual para as duas categorias reforça a estabilidade e a valorização do gado na região. Esse movimento positivo é um alívio e um incentivo para o criador, que precisa de um preço justo para cobrir os custos e manter o negócio girando.
