Banana, laranja, maçã e mamão: Preços oscilam na Ceasa de Rio Branco com variação positiva

Por Wanglézio Braga

Os produtores e comerciantes que atuam na Ceasa de Rio Branco sentiram em setembro um cenário de preços mistos nas principais frutas comercializadas. Enquanto banana, laranja, maçã e mamão registraram variações positivas, a melancia — uma das frutas mais procuradas no calor acreano — ficou sem cotação no entreposto local, reflexo das dificuldades logísticas para transporte e armazenamento.

No levantamento da Conab, o preço da banana em Rio Branco ficou em média R$ 1,31/kg, o menor entre todos os entrepostos do país, mesmo após registrar alta de 6,56%. Já a laranja teve média de R$ 2,05/kg, também abaixo da média nacional, mas com alta de 3,15% em relação a agosto. A maçã e o mamão, produtos que seguem em alta em praticamente todas as capitais, mostraram estabilidade no Acre, mantendo preços acessíveis frente ao restante da região Norte.

Em nível nacional, o movimento foi de alta para a maioria das frutas. Segundo a Conab, banana, laranja, maçã e mamão subiram em quase todos os mercados analisados, refletindo menor oferta e aumento nos custos logísticos. Por outro lado, a melancia apresentou queda média de 10,29% no país, pressionada pela maior colheita em áreas produtoras do Centro-Oeste e Nordeste.

Veja também

Estamos nas Redes Sociais

Internet no AGRONEGÓCIO

Posicione-se na Internet, e seja encontrado por seus NOVOS clientes

Edit Template

Conectando o campo e a cidade.
Portal Acre Mais é um produto da WLB COMUNICACÃO- MEI

© 2024 Desenvolvido por Cake Comunicação Digital

Contatos do Portal:
(68) 99914-5001 / Redação
(68) 99934-2506/ Comercial
portalacremais@gmail.com
Rio Branco – Acre

Seja um assinante e transforme suas ideias em ações de sucesso no agronegócio!

Descubra insights valiosos sobre empreendedorismo no Acre!