Em meio à severa estiagem que tem afetado o Acre, o Rio Iaco, em Sena Madureira, atingiu nesta segunda-feira, 23, a marca de 31 cm. O nível histórico supera a marca anterior, registrada no domingo, 22, de 32 cm.
Os dados são do boletim diário da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), com base em informações do Centro Integrado de Geoprocessamento e Monitoramento Ambiental (Cigma).
A Defesa Civil Estadual, que coordena o Gabinete de Crise, destaca a gravidade da situação e reforça os esforços conjuntos do governo do Acre para mitigar os impactos da seca.
“O cenário em Sena Madureira não é diferente do que estamos presenciando nos demais municípios acreanos. Temos registrado níveis históricos de seca em vários rios do Acre. Estamos atuando de forma integrada para minimizar os efeitos à população e ao meio ambiente, trabalhando com todos os entes do estado para enfrentar a seca extrema”, afirmou Carlos Batista, coordenador da Defesa Civil. [Com informações da Agência de Notícias do Acre/ Foto; Wanglézio Braga]