Por Wanglézio Braga/ Fotos: Reprodução Instagram
O embaixador da República Islâmica do Irã no Brasil, Abdollah Nekounam Ghadirli, cumpre agenda no Acre nessa quinta-feira (09), em agenda conjunta com a Secretaria de Agricultura (Seagri) e outras entidades locais, abriu diálogo para futuras parcerias no setor do agronegócio, fortalecendo a integração do estado com o mercado internacional.
Entre os principais pontos discutidos, estiveram a possibilidade de exportação do café acreano e da carne bovina para o Irã, além da importação de ureia, fertilizante essencial para a produção agrícola, que poderia beneficiar diretamente os produtores locais. A pauta foi considerada estratégica para ampliar as oportunidades comerciais do Acre.
Durante o encontro, houve também a degustação de café, um dos produtos acreanos reconhecidos pela qualidade. O momento serviu para apresentar ao diplomata um pouco do potencial da produção local e reforçar a importância da valorização do café amazônico no cenário internacional. A visita do embaixador abre caminho para futuras negociações que podem fortalecer a economia rural do Acre, diversificar mercados e garantir mais competitividade aos produtores da região.
