Por Wanglézio Braga
O prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, anfitrião da 1ª Expo Fronteira, destacou em entrevista ao Portal Acre Mais que a feira é fruto de muito planejamento e persistência. Segundo ele, foram quatro anos de espera para que o evento pudesse finalmente sair do papel e marcar história no município.
“É uma realização. Nós passamos quatro anos planejando essa Expo. Na primeira gestão não conseguimos porque não tínhamos condições. Queríamos iniciar uma festa diferente, que ficasse registrada não somente no calendário de Assis Brasil, mas também no estado do Acre. Por isso esse nome: Expo Fronteira”, disse.
Para o prefeito, a escolha do nome representa muito mais que uma feira local. “Não é apenas de Assis Brasil, mas das três fronteiras. Significa integração, união cultural e comercial de tudo que temos na tríplice fronteira. Fomos firmes para sustentar esse nome, e hoje mostramos que o município pode ser representante do nosso país. Somos a porta de entrada entre Atlântico e Pacífico.”
Jerry ressaltou ainda que a feira superou expectativas, reunindo autoridades, produtores rurais, empresários e visitantes de várias regiões. “Acredito que será uma feira referência no Norte. O povo de Assis Brasil, os moradores do Alto Acre e os peruanos já estão dizendo que querem fazer negócio aqui. Começamos bem e veio para ficar”, concluiu.